Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Prevenção de Doenças > SlideShow > HFAG Promove Jornada de Psicologia
Início do conteúdo da página

jornada-psicologia

No dia 24 de maio, foi realizada a primeira Jornada de Psicologia Clínica da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento teve como objetivo reunir profissionais de psicologia de várias unidades do Sistema de Saúde da Aeronáutica para troca de experiências e conhecimentos sobre questões surgidas na prática do dia a dia.

jornada-psicologia2A abertura das atividades acadêmicas foi realizada pelo Brig Med Julio Cesar da Gama Apolinario, Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão, que parabenizou a iniciativa do Setor. Dando prosseguimento ao início das atividades, a Cel Psi Ana Beatriz, chefe do Serviço de Psicologia do HFAG, ressaltou a importância do espaço para reflexão e otimização dos trabalhos de psicologia na Força Aérea.

Durante o evento, os palestrantes abordaram vários temas atuais, como o transtorno de ansiedade, os desafios do trabalho com os idosos, a psicologia na equipe interdisciplinar no grupo de pacientes da cirurgia bariátrica, a psicanálise e o grupo, entre outros.

jornada-psicologia3Estiveram presentes à Jornada, militares da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) e desta Organização Militar.

Vale a pena lembrar que o trabalho do psicólogo está relacionado ao comportamento humano, fazendo do ato de ouvir, uma valiosa ferramenta para ajudar ao indivíduo a obter uma melhor qualidade de vida, incluindo trabalho, família e vida social.

Fim do conteúdo da página