No dia 03 de dezembro de 2022, ocorreu o primeiro Desafio Saúde 5.0 do Hospital de Aeronáutica de Belém, criado pelo Capitão Médico Neurologista Fernando Mendes Paschoal Junior em alusão ao combate do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O objetivo do evento era proporcionar ao efetivo um momento de auto-superação, colocando-se à prova de desafios e da interatividade entre outros militares, fortalecendo o espírito de equipe. As competições ocorreram entre três equipes, que participaram da corrida de revezamento de 1200m, corrida de obstáculos e cabo de guerra.
Conforme dados do Ministério da Saúde, o AVC e o IAM voltam a ser as causas mais comuns de morte no país após queda de casos de COVID-19, sendo imprescindível essa conscientização para a prevenção dessas doenças. A freqüência e a regularidade da atividade física são fundamentais no combate a essas enfermidades. “É muito importante ter a prática regular da atividade física, tanto dentro quanto fora das unidades militares. Esse é o caminho para ter um bom preparo e um resultado a longo prazo, pois eu tenho 50 anos e estou tendo a oportunidade de estar aqui participando do Desafio 5.0” afirmou o 1S Ileno, que teve um dos menores tempos na corrida de obstáculos.
Além disso, esses momentos são fundamentais para proporcionar bom convívio e divertimento entre os militares. “O evento é uma oportunidade das pessoas se reunirem. O mais importante é que elas podem brincar, se divertir e confraternizar, aliados a atividade física. O esporte agrega e a cada ano momentos assim devem ser mais freqüentes” disse a Tenente-Coronel Ladjane, Diretora Interina do HABE.
Redes Sociais