Na tarde do dia 27 de maio, o Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) realizou o 4º mutirão de especialidades médicas do ano de 2022. Na ocasião foram atendidos 143 pacientes provenientes de demandas reprimidas nas especialidades Oftalmologia, Ortopedia, Ginecologia, Anestesiologia e Endocrinologia. Além dessas especialidades, no mutirão de 22 de abril também foram realizados atendimentos nas áreas de Geriatria e Neurologia.
Com o intuito de dar maior fluidez para a grande demanda de pacientes, os mutirões realizados no hospital já totalizaram um quantitativo de 308 atendimentos.
Os mutirões fazem parte das ações do “Fila Zero”, uma iniciativa do Comando Geral de Pessoal e da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, visando um melhor acolhimento dos pacientes, no intuito de reduzir consideravelmente as filas de espera para agendamento e atendimento especializado, oferecendo maior resolutividade e qualidade às demandas em menor tempo possível.
Para a Senhora Luzileide Marcondes, usuária do SISAU, “a iniciativa do HABE em promover esse tipo de ação é de extrema importância para os pacientes, pois através da antecipação de consultas é possível identificar e tratar algumas necessidades precocemente, sem ter que esperar até dois meses para conseguir um atendimento com especialista. É muito bom poder contar com ações desse tipo, e espero que isso se repita muito mais vezes. O Hospital está de parabéns por pensar no bem estar de seus usuários”.
Texto: 1T Dent Gabrielle Emmi
Fotos: Cb Patricio
Redes Sociais