Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HABE é reconhecido pelo Projeto Angels
Início do conteúdo da página

    No dia 22 de março de 2022, o Hospital de Aeronáutica de Belém recebeu a certificação do Projeto Angels simbolizando um reconhecimento internacional ao comprometimento dos profissionais e do serviço com a qualidade do atendimento a paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    O Projeto Angels é uma iniciativa mundial de implementação de centros de atendimento ao AVC, presente em mais de 100 países. No Brasil está em vigor em todos os Estados, sendo que no Pará, o HABE é a única instituição de saúde que recebeu essa capacitação, fazendo parte do projeto há 3 anos. Segundo a consultora científica do Angels, enfermeira Marilia Andrade Holanda Coelho “o projeto engloba tudo que é referente a assistência do paciente com AVC, desde o treinamento de equipes até a elaboração de protocolos, coleta e análise de dados, e indicadores de qualidade. E quando o hospital consegue completar todas as etapas, é feita a entrega da placa de encerramento, simbolizando todo este trabalho”.

    Durante as etapas de implementação,além da equipe técnica, também é feito treinamento de toda a parte administrativa, como recepção e equipe de segurança, e caso seja identificada a necessidade de treinamento em algum setor específico, a equipe está habilitada a identificar o problema e atuar diretamente neste ponto. “Todo esse esforço é feito visando proporcionar um atendimento de qualidade para os pacientes com AVC, capacitando o maior número de centros possíveis”, complementou a consultora hospitalar do Angels, enfermeira Luciana Uchôa.

    Segundo as consultoras do Projeto Angels, o Hospital de Aeronáutica de Belém é um exemplo nessa capacitação, sendo observado o envolvimento e empenho de todos os profissionais durante o período de implementação. O Diretor do HABE, Coronel Feijó expôs a imensa satisfação com a premiação: “É uma grande honra para o nosso hospital receber esta certificação internacional e saber que estamos entre os poucos centros capacitados a prestar um atendimento de qualidade aos nossos pacientes com AVC.”

 

Texto: Seção de Comunicação Social do HABE
Fotos: Cb Patricio

 

Fim do conteúdo da página