Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Fazenda da Aeronáutica produz 3.504 kg de leite em um dia e bate seu próprio recorde de produção
Início do conteúdo da página

 

 

 

A Seção de Bovinocultura de Leite (SBLE) busca constantemente o aumento da produção e produtividade, e com o envolvimento de vários setores, está obtendo excelentes resultados para a FAYS no ano de 2020.

A SBLE atua fortemente no conforto e manejo adequado dos animais, na constância dos procedimentos de rotina com as vacas e na oferta de uma alimentação saudável e balanceada três vezes por dia. Além disso, mantém o foco na gestão de pessoas e processos, pois sem uma boa equipe, não atingiria tal nível de produtividade. Todos esses cuidados e qualidade de ambiente, aliados com um plano de seleção e melhoramento genético consistente e bem direcionado, fez com que resultados positivos fossem alcançados.

Assim, no dia 09 de setembro, foram produzidos 3.504 Kg de leite com 110 vacas em lactação, obtendo-se uma média de 31,5 Kg de leite por vaca. Durante todo o mês de setembro foram produzidos, no total, mais de 96.000 Kg de leite, sendo que, alguns animais, como a vaca Joice (1511), chegaram a produzir, aproximadamente, 60 kg de leite por dia no “auge” da lactação.

Fim do conteúdo da página