Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > NOTA DE FALECIMENTO - Asp Ighor Belo
Início do conteúdo da página

Militar atualmente estava servindo no 1° / 5° GAv, na Base Aérea de Natal


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) lamenta informar o falecimento do Aspirante a Oficial Aviador Ighor Belo Monteiro de Barros, ocorrido na manhã desta terça-feira (21/07), na cidade de São Paulo (SP).

Nascido em 01 de março de 1999 e natural de Barbacena (MG), o Aspirante Ighor Belo Monteiro de Barros ingressou nas fileiras da Força Aérea Brasileira (FAB) no ano de 2013, nesta Escola, onde foi integrante da Turma “Manda Bala”, que concluiu o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) no ano de 2015, seguindo posteriormente para a Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga (SP).

Na AFA, o militar concluiu o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv), e, após, foi designado para o 1° / 5° GAv, Esquadrão RUMBA, sediado em Parnamirim (RN), Unidade componente da Base Aérea de Natal (BANT).

O sepultamento está marcado para as 15h do dia de hoje (22/07), no Cemitério Boa Morte.

Em nome de todos os integrantes da EPCAR, o Comando desta Escola se solidariza com os familiares, companheiros de turma na Nascente do Poder Aéreo e na AFA e, também, com integrantes do 1°/5° GAv, enaltecendo uma frase que consta na Senta a Pua (livro comemorativo de turma) da Turma Manda Bala, quando se relacionava ao jovem aluno Belo: “amigo é pra se guardar para sempre, no momento da incerteza, pode procurar. Aos rotores!”


CONTATOS: 32 3339-4018 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página