Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

AdministraçãoADMINISTRAÇÃO (GSAD)

O Profissional

O especialista realiza serviços administrativos na área de secretaria, pessoal, material e finanças em todo o âmbito organizacional.

As Atribuições

O Profissional dessa área atua em todas as atividades administrativas da Força Aérea Brasileira, em unidades operacionais, de logística, de saúde, de manutenção, de ensino e pesquisa, dentre outras.

A presença desse profissional é indispensável para o cumprimento dos objetivos da instituição.
Executa serviços de digitação e de confecção de documentos de acordo com os padrões oficiais, redige textos para documentos oficiais, utiliza o computador em programas processadores de texto, planilhas eletrônicas e banco de dados e organiza, confere, classifica e faz a expedição de documentos.

O especialista organiza e controla protocolo e arquivos, cuida de serviços administrativos e assessora a chefia baseado nos regulamentos da administração de pessoal, material e finanças.

O Curso

Durante o curso, o aluno estuda matemática financeira, noções de contabilidade geral, informática e legislação, dentre outras matérias.

A Carreira

Após a conclusão do curso de formação, o militar é promovido a cada período de sete anos, passando de terceiro sargento para segundo e primeiro sargento, até a graduação de suboficial.

Como suboficial ou primeiro sargento, pode concorrer ao Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) e atingir o posto de capitão.

 

Voltar

Fim do conteúdo da página