EQUIPAMENTO DE VOO (GBEV)
O Profissional
O especialista executa serviços técnicos de manutenção e operação de equipamentos de voo, de segurança, de salvamento e de sobrevivência.
As Atribuições
Entre as várias funções desse especialista estão a manutenção, dobragem e inspeção de paraquedas, além da manutenção e inspeção de assentos ejetáveis.
É responsável pelos serviços de modelagem e costura, manutenção e inspeção de equipamentos de voo, de sobrevivência e de sistemas de oxigênio.
O especialista em equipamento de voo também prepara as cargas para lançamento aéreo e provê as aeronaves com os equipamentos necessários a cada tipo de missão.
O Curso
O aluno estuda planejamento e controle de equipamento de voo, princípios básicos de corrosão e inglês técnico, dentre outras matérias.
A Carreira
Após a conclusão do curso de formação, o militar é promovido a cada período de sete anos, passando de terceiro sargento para segundo e primeiro sargento, até a graduação de suboficial.
Como suboficial ou primeiro sargento, pode concorrer ao Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) e atingir o posto de capitão.
Após dez anos na especialidade, outra opção é o Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), que pode levar o militar ao posto de tenente-coronel. Para isso, é necessário ter as promoções por merecimento e ser aprovado em concurso interno.
Redes Sociais