Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Oficial de Comunicação
1º Tenente Jornalista

Natural de Ubá/MG, nasceu em 8 de maio de 1982.
Formou-se em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 2005.

Ingressou no Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em junho de 2012.

Atingiu o atual posto de 1º Tenente QCOA (Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica) Jornalismo em 31 de agosto de 2015. Realizou também o Estágio Prático orientado em Comunicação em Agosto/2012 no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER). Realizou o Curso de Criação de Site CMS - JOOMLA - BÁSICO (CCSJB-3) no Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR) em 2014. Fez o Curso de Comunicação Social do CECOMSAER em 2013. 

Na área civil, concluiu, em 2005, o curso de especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em março de 2013, concluiu o curso de Mestrado em Comunicação Social com ênfase em “Estética, Redes e Tecnocultura” pela UFJF.

Dentre as funções exercidas destacam-se:

- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (2005 a 2007);
- Assessoria de Comunicação da Fundação Museu Mariano Procópio (2007 a 2009); ambas repartições da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Atualmente, é Chefe da Subseção de Jornalismo e da Subseção de Histórico do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).

 

Fim do conteúdo da página