A última cidade da região Nordeste do Brasil a assistir à demonstração da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves T-27 Tucano foi Imperatriz.

O segundo município mais populoso do Maranhão prestigiou a equipe e, conforme informações dos Bombeiros esteve presente o total de 50 mil pessoas. A Beira Rio, local da apresentação, ficou lotada de espectadores que assistiram de vários lugares ao espetáculo de 45 minutos de acrobacias: da orla do Rio Tocantins, de barcos e de cima de grades para visualizar mais de perto as manobras.

Assim que a Esquadrilha chegou ao local da demonstração, o barulho do motor de cada aeronave se misturou aos gritos do público. Animada com a empolgação da platéia, a jornalista Paula de Cássia Detarssia afirmou admirar muito o trabalho da Força Aérea Brasileira. “Estou encantada com esses militares, verdadeiros guerreiros, que conseguem fazer arte no céu com essas aeronaves”. A cabeleireira Ana Maia resumiu a uma só palavra a equipe da Fumaça: “coragem”. A acrobacia que a fez até gritar de emoção foi o cruzamento de seis aeronaves. “Não esperava que nossos pilotos pudessem fazer um show tão emocionante assim. Só conhecia o trabalho dos aviões de empresas que fazem nosso transporte”.

Fotos: CB V. Santos