Na tarde de 27 de maio, participamos do encerramento da 15ª Expo Aero Brasil (EAB), em São José dos Campos/SP. Realizada nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o evento destaca-se como referência no setor aeronáutico internacional.

A partir das 15 horas, a feira foi aberta gratuitamente ao público que não precisou de ingresso para assistir a demonstração da Fumaça. Logo no início do show,  a escrita com fumaça fez uma homenagem no céu : EAB 15 anos – Fumaça 60 anos. Após o pouso, milhares de pessoas aguardavam os pilotos para tirar fotos e receber a revista especial dos 60 anos. Já era noite quando a equipe conseguiu atender a todos.

A Sargento Soraya Uchôa, que trabalha no DCTA, mesmo em seu dia de folga, foi até lá prestigiar e Esquadrilha. “Já perdi as contas de quantas vezes assisti a demonstração e é sempre mais emocionante! O desfolhado é o momento que mais gosto”.

Segundo a organização, nos quatro dias de evento, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes, entre eles representantes de empresas da indústria da aviação mundial, profissionais e estudantes do segmento, além de entusiastas e apaixonados pelo mundo aeronáutico. Com uma estrutura de mais de 50 mil metros quadrados, a feira contou com shows aéreos, exposição de 150 aeronaves, 120 estandes de expositores, além de fóruns e conferências.

Anjos da Guarda

Pilotos se dirigem para suas aeronaves

Cap Renó e Sgt Vargas na locução

Espelhão

Dispersão em Leque

Panqueca

Público na 15ª EAB

Cumprimentos após mais um voo

Missão cumprida!

Entrevista para Otavio Mesquita - Band

Ten Cel Esteves o público

Cap Conrado com o público