Para trocar conhecimentos sobre manutenção aeronáutica, um grupo de 35 estudantes da Escola de Aviação Civil Elite Aeronáutica, de Itajubá (MG), visitaram a Esquadrilha da Fumaça na tarde desta terça-feira, dia 27. O responsável pelo grupo, o professor Marcos Eduardo Barreto Ferreira, explicou sobre a importância da visita. “Em nosso curso, nós temos sempre o intuito de tornar os alunos não somente mecânicos, mas serem também amantes da aviação. E essa visita à Fumaça é uma forma de torná-los mais informados sobre a aeronáutica, estreitando laços com quem apresenta mais experiência na área”.

Natural de Itajubá, o Sargento Especialista em Manutenção do Esquadrão, Kleber Augusto Pereira da Silva, foi o responsável por ir até essa escola na sua cidade mineira para convidá-los a uma visita à Fumaça. “Adorei saber que no meu município agora tem uma escola voltada para a área na qual trabalho. Por isso, fiz questão de convidá-los a fazer uma visita à Esquadrilha que apresenta uma alta qualidade nos trabalhos que desenvolve na área de manutenção de aeronaves”, ressaltou.  

Após conhecerem a história da Esquadrilha e visitarem o Salão Histórico, os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre as aeronaves A-29 Super Tucano com o Sgt Kleber. O aluno Rafael Wasem comentou como foi proveitosa a conversa. “Gostei muito da experiência de ver de perto um Super Tucano. Essa troca de conhecimentos com profissionais que trabalham há tanto tempo na área me motiva ainda mais a seguir a carreira”. 

Estudantes assistem à apresentação sobre a Esquadrilha da Fumaça

Visitantes conhecem o Salão Histórico do Esquadrão

Sargento Kleber apresenta a aeronave A-29 Super Tucano aos visitantes

Visitantes conhecem a aeronave Super Tucano da Fumaça

fotos: Ten Cocate