A cidade de São João Del Rei (MG) recebeu o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), no dia 20 de abril, com o objetivo de celebrar o Dia da Inconfidência Mineira, bem como comemorar um ano de funcionamento dos vôos comerciais no Aeroporto Regional Prefeito Octávio de Almeida Neves.

Mais de oito mil presentes na tradicional demonstração conferiram as manobras desenhadas nos céus da cidade. O aeroviário Ricardo Wagner de Nazareth Júnior afirmou que foi espetacular. “Em termos de aviação, não há nada que interaja tanto com o público como a Esquadrilha da Fumaça”.

Em seguida, a equipe deslocou-se para Brasília/DF, onde realizou, no dia 21 de abril, uma demonstração comemorativa aos 48 anos da capital federal.

Ainda na capital, no dia 23 de abril, foi ministrada um palestra por um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça a jovens da rede pública de ensino, no Centro de Ensino Fundamental 4, de Ceilândia, cidade-satélite de Brasília.

O evento teve como objetivo despertar os jovens para a carreira militar e esclarecer sobre o trabalho desenvolvido pelo EDA.

Fonte: EDA