SO Waldemar Prieto Júnior

Mais uma vez o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) representa o Brasil no exterior, justificando o título de “Embaixador do Brasil nos céus”.

No período de 28 de abril a 06 de maio, trinta e dois militares do EDA, apoiados por um C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação (1º/9º GAv), Esquadrão Arara, se deslocam para a cidade de Buenos Aires, na Argentina.

A Esquadrilha da Fumaça realiza duas demonstrações, comemorativas ao Bicentenário da República Argentina, nos dias 1º e 2 de maio, no Aeropuerto de Morón, localizado nas imediações de Buenos Aires.

Segundo o Adido Militar Aeronáutico e de Defesa do Brasil na Argentina, Coronel Aviador Manoel Luiz Guedes da Silva, a demonstração promete atrair um número de 400 mil expectadores por dia, devido à importância do evento no cenário nacional e à facilidade de acesso ao local.

Depois das participações no exterior, parte da equipe ainda se desloca para o sul do Brasil para realizar demonstrações nas cidades de Santa Rosa/RS e Garibaldi/RS, respectivamente, nos dias 4 e 5 de maio.