Com um café da manhã de boas-vindas, o Esquadrão de Demonstração Aérea recebeu dois novos pilotos, admitidos por meio de Conselho Operacional realizado no mês de agosto.

 Embora o Capitão Aviador Iramar Renó Faria e o Capitão Aviador Marcelo Oliveira da Silva tenham sido notificados de seu ingresso no dia 31 de agosto, foi somente no dia 21 de setembro que ambos chegaram ao EDA, a fim de iniciar sua formação operacional.

O Capitão Renó é proveniente do 1º/5º GAv, localizado em Fortaleza/CE, e o Capitão Marcelo serve no 2º ETA, de Recife/PE. Ambos haviam ministrado instrução aos cadetes da Academia da Força Aérea no período de 2003 a 2006 e 2004 a 2006, respectivamente. Felizes por retornar ao Ninho das Águias, os pilotos dedicam-se agora a aperfeiçoar o voo em formação e iniciar a ambientação ao voo de dorso, característica que distingue a Esquadrilha da Fumaça das outras esquadrilhas do mundo.

A previsão é de que os futuros números #4 e #2 da Esquadrilha da Fumaça permaneçam durante, pelo menos, 3 meses recebendo instrução da atual equipe e estreiem em demonstrações no início do próximo ano, substituindo respectivamente o Maj Av Cláudio José Lopez David, número 3, e Maj Av Aloísio Secchin Santos, número 6, que se despedirão do Esquadrão ao final deste ano.

21/09/09: Café de boas vindas Cap. MARCELO - Esquadrilha da FumaçaCap. Marcelo sendo recepcionado pelo Ten. Cel. Av. Moura, líder do Esquadrão

21/09/09: Café de boas vindas Cap. RENÓ - Esquadrilha da FumaçaCap. Renó sendo recepcionado pelo Ten. Cel. Av. Moura, líder do Esquadrão