Ilhéus e visitantes encantaram-se com manobras emolduradas por um cenário de rara beleza

 

 

 

 Na tarde do dia 19 de julho, a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação inédita no arquipélago de Fernando de Noronha.

Habitantes e turistas, habituados a apreciar as belezas das praias e da vida marinha daquele local, voltaram a atenção aos céus para assistir ao show aéreo proporcionado pelos sete aviões Tucano T-27 da Força Aérea Brasileira.

Prestigiaram a histórica demonstração de número 3.182 o General-de-Exército Jarbas Bueno da Costa, Comandante Militar do Nordeste, o Major-Brigadeiro do Ar Antonio Guilherme Telles Ribeiro, Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional,  José Roberto Machado Farias, Procurador Geral da Advocacia Geral da União (5ª Região), entre diversas outras autoridades e personalidades.

Após o pouso, os pilotos ficaram à disposição dos expectadores para distribuir folders, revistas, autógrafos, tirar fotos e esclarecer dúvidas do público
em geral. Todos os pilotos se declararam emocionados por se apresentar num lugar tão exuberante como Fernando de Noronha e fizeram questão de agradecer pelo privilégio de voar nesse local.

Antes da demonstracao, na manhã do dia 19, o Tenente Márcio da Costa Correa, piloto que voa na posição nº5, proferiu palestra a dezenas de pessoas na Escola Arquipélago, ocasião em que esclareceu qual a missão da Esquadrilha da Fumaça, bem como explicou a sequência de acrobacias que seriam realizadas em Fernando de Noronha.

 

 

Fonte: CECOMSAER/EDA