Ontem, 29 de setembro, decolamos de Pirassununga às 8h40, dando início ao Circuito Sul 2011. Primeiro, levantaram voo os oito Tucanos com os pilotos e anjos da guarda e, logo depois, o C-105 com demais integrantes da equipe: nossa oficial médica, nossa oficial de Relações Públicas, demais anjos da guarda e, também, o fotógrafo que está fazendo toda a cobertura dessa missão, o Rafael Habermann.

Após 2h 40 de voo, pousamos em Santa Rosa/RS, no sudoeste do país, a 60km da fronteira com a Argentina. Depois de devidamente instalados na cidade, partimos à Três de Maio.

Na platéia, destaque para a expectativa das crianças que lotaram o Parque de Exposições. “Quero ver o coração que parece feito de algodão-doce” – brincou o garoto Jorge Bruno.

A cada acrobacia, expressão de admiração no público que chegou a 3 mil pessoas. O desfolhado arrancou aplausos de todos.

O Cap André, locutor do dia, encerrou o evento fazendo um quiz com a criançada que provou ter prestado atenção na locução, acertando as várias perguntas sobre a Fumaça. Quem acertava, ganhava pôsteres e revistas.

Agradecemos muito a hospitalidade dos tresmaienses e o apoio de toda a organização.

Hoje, energia recarregada, vamos decolar às 10h, e seguiremos para nossa segunda parada: Garibaldi/RS.

Até lá!