Na manhã desta terça-feira, 28 de junho, esteve presente no Esquadrão o grupo de alunos da Escola Técnica (ETEC) de Leme/SP, responsável pela criação da logo comemorativa aos 60 anos de existência da Esquadrilha da Fumaça. O motivo da visita foi tornar realidade o que até então estava no papel: presenciar a colagem dos adesivos comemorativos nas aeronaves da Fumaça.

 

Os alunos Juliana R. Jacovetti, Bruno Baccarin, Mateus F. Caramoni, Fred C. Marcon, Sanderson A. Santos e o prof. orientador Rafael Habermann
Foto: Rafael Habermann

Às 10h, o último Tucano recebeu o adesivo em sua fuselagem e, a partir de hoje, todas as demonstrações contarão com as sete aeronaves exibindo a marca do aniversário, divulgando pelo Brasil essa importante conquista. Tudo foi devidamente registrado pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região, que exibirá a matéria hoje, às 19h.

Anjo da Guarda Sgt Scatolini aplica adesivo no Tucano

Para os integrantes da Esquadrilha, este fato representa a prática da primeira ação que faz parte de um grande projeto que mistura tradição, história, imagens, emoção e trabalho em equipe. Começa agora a contagem regressiva para o que promete ser o maior evento da Esquadrilha da Fumaça, como ela realmente merece.

Fred Cristiano Marcon, um dos criadores da logo, em entrevista para a EPTV


Efetivo da Fumaça acompanha a colagem