Para encerrar a missão deste final de semana, estivemos no domingo, dia 28 de agosto, no Aerofesta 2011, evento aéreo que comemorou o 136º aniversário de Americana/SP.

Como a cidade fica próxima a Pirassununga, há apenas 90 Km, os Tucanos decolaram da Academia da Força Aérea (AFA) às 15h30 e, às 16h, iniciaram a demonstração, no Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, com a presença de um grande público de mais de 25 mil pessoas.

O locutor do dia, Cap Tonisso, era só alegria, pois Americana é sua terra natal e seus familiares estiveram presentes. “Foi emocionante realizar essa locução em minha cidade. Ver minha mãe e meu irmão com expressão de satisfação em presenciar essa atividade que desempenhei, vendo ali o resultado de anos da vida investidos na carreira militar, trilhada com muita emoção e apoio da família”. – comentou o nosso oficial de manutenção.

A festa, em sua quarta edição, teve início às 9h e contou com diversas atrações aéreas, entre elas, demonstração da Esquadrilha Extreme Air (antiga Esquadrilha OI), paraquedismo, aeromodelismo e exposição estática de um Tucano do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA.

Cap Tonisso fez a locução em sua terra natal