Demonstração aérea acontece a partir das 15h

Neste domingo (16), a Força Aérea Brasileira realiza mais um Domingo Aéreo com portões abertos para o público. Desta vez, será no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), na Avenida Santos Dumont, 2241, em Santana/SP, das 9h às 17h. Neste domingo cheio de atrações, a Esquadrilha da Fumaça se apresentará às 15h.

Será mais um dia de evento aeronáutico com muitas atrações para o público presente e, com os sete aviões da Esquadrilha da Fumaça fazendo acrobacias de tirar o fôlego das crianças, jovens e até mesmo idosos que acompanham as demonstrações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB há muitos anos.

“Estamos muito ansiosos para esta demonstração, as últimas apresentações na capital paulista culminaram em breves passagens baixas com os A-29 Super Tucano, por conta do mau tempo. Portanto, será a primeira demonstração aérea completa com os modernos Super Tucano que levam a bandeira do Brasil na cauda dos aviões”, comenta o Capitão Aviador Vitor Moisés Kawka, piloto da posição número quatro da Esquadrilha da Fumaça.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça tem duração de, aproximadamente, trinta e cinco minutos e cerca de cinquenta acrobacias.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

Texto: Tenente JOR Rogério
Revisão: Major Aviador Rafael Magri Grothe 
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.