Para as comemorações dos 200 anos de independência do Brasil, a Esquadrilha da Fumaça fará o Circuito Bicentenário da Independência e, Salvador (BA), terá a primeira demonstração dos sete aviões da Força Aérea Brasileira, que acontecerá no Calçadão da Praia da Barra, nesta quinta-feira (25), às 16h30.

As demonstrações são parte das comemorações de uma das datas mais importantes do calendário brasileiro desde 07 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I proclamou o grito de independência às margens do rio Ipiranga e, o Brasil se consolidou como uma nação independente.

Após a demonstração de Salvador, a Fumaça segue para Teresina (PI), que também receberá os aviões da Força Aérea Brasileira que levam a bandeira do Brasil na cauda.

“Trata-se de um momento histórico! O Circuito Bicentenário da Independência terá demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em sete capitais. Realizar essas apresentações nos céus do Brasil para milhares de pessoas é sinônimo de independência, democracia e de uma Força Aérea pujante e moderna. Os rastros de fumaça que serão visualizados nos céus representarão todos os militares da FAB e o compromisso que a nossa Força Aérea tem com o povo brasileiro”, comenta o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, Comandante da Esquadrilha da Fumaça.

Serviço

Salvador (BA) / 25/08 – 16h30
Calçadão da Praia da Barra
Avenida Oceânica – Entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo

Teresina (PI) / 26/08 – 17h15
Arena Teresina Shopping
Rua Dom Otaviano de Albuquerque, 168 - Noivos

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

Texto: Aspirante Rogério
Revisão: Capitão André Nery Bezerra
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.