Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Por ocasião da formatura da Turma Mihos na Academia da Força Aérea, a Fumaça realizou no dia 10/12 uma demonstração em homenagem aos novos Aspirantes. Nesse voo estiveram presentes os Capitães Vitor Kawka e Bezerra, recém formados pilotos nas posições de número #4 e #6, respectivamente. Com isso, os novos fumaceiros realizaram suas estréias e estão aptos a participarem das demonstrações aéreas juntamente com os outros pilotos. 

O Curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea (PODA) é realizado por todos os aviadores que são selecionados pelo EDA. A duração do curso varia de quatro a seis meses e o piloto realiza cerca de 80 missões de treinamento até seu voo solo com as sete aeronaves.

   

 

A agenda de demonstrações do EDA está temporariamente suspensa, sem previsão de retorno, em decorrência das orientações sanitárias para conter a COVID-19. Todavia, o Esquadrão mantém a sua rotina de treinamentos em sua sede, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, e a formação do seus pilotos ao longo do ano de 2021. Para saber mais e acompanhar a rotina da Fumaça, acesse o site e mídias sociais da Força Aérea Brasileira em www.fab.mil.br e www.fab.mil.br/eda.

 

Fotos: Suboficial Ribeiro

Fim do conteúdo da página