Nos dias 23 e 24 de novembro, esteve presente no hangar do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a comitiva do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER), Órgão Superior a quem o EDA está subordinado. A equipe de oficiais, liderada pelo Chefe do Gabinete, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, foi recebida pelo Comandante da Academia da Força Aérea, o Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso e pelo Comandante do EDA, o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Franklin Rodrigues.

Durante a inspeção, a comitiva se dividiu e interagiu com os setores por área de atuação, tendo como objetivo avaliar os processos operacionais e administrativos da Unidade, com o intuito de aperfeiçoar e otimizar os mesmos. Ao término das análises, o Major-Brigadeiro Ary realizou o debriefing no auditório do Esquadrão, abordando os principais óbices encontrados e traçando novas estratégias para o cumprimento da Missão no próximo ano.

Com o encerramento de todas as atividades, a comitiva se despediu da Fumaça e retornou para Brasília/DF, local onde está sediado o GABAER, concluindo assim mais um ciclo na busca pelo melhor cumprimento da missão do Esquadrão de Demonstração Aérea.

Fotos: Suboficial Ribeiro