Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Como parte integrante das comemorações alusivas ao Dia da Independência, a Força Aérea Brasileira tem preparado atrações para a sua participação no Desfile Militar tanto no solo como nos céus de Brasília. O evento terá início às 9h na Esplanada dos Ministérios, e contará com a participação de diversas Organizações Militares da FAB, além do sobrevoo de várias aeronaves dos mais diversos modelos.

 

No início do evento, após o Hino Nacional, a Fumaça marcará os céus com uma frase em homenagem à data comemorativa. Já a apresentação completa será realizada após o término do desfile terrestre, tendo início previsto para as 10:15h.

 

Além da Esquadrilha da Fumaça, participarão esquadrões de caça, com aeronaves F-5M e A-29 Super Tucano, aviões de transporte, como o mais novo cargueiro KC-390, além de outros, como helicópteros e aeronaves de instrução T-27 Tucano da Academia da Força Aérea.

 

Exposição

No gramado da Esplanada dos Ministérios, também haverá uma exposição estática que estará aberta ao público durante todo o fim de semana. No local, será possível encontrar estandes com informações sobre formas de ingresso na FAB, exposição de aeronaves e de materiais de infantaria, além de espaço para crianças.

 

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Fumaça, pelo telefone: (19) 3565-7236.

 

Texto: Ten Eduardo

Revisão: Cap Grothe

Foto: SO Ribeiro

Fim do conteúdo da página