Para comemorar um ano do projeto “Domingo no Parque”, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar na cidade de Itapetininga (SP), neste domingo, dia 6 de maio. O voo das aeronaves A-29 Super Tucano, com as cores da Bandeira do Brasil, ocorrerá às 16h na Praça dos Três Poderes, em Jardim Maraba. O espaço é aberto ao público.

A Relações Institucionais da Prefeitura de Itapetininga, Aline Fernanda de Moura, explica que o projeto “Domingo no Parque” está completando um ano com muito sucesso. Desde janeiro de 2017, são oferecidas, todo domingo, atividades artísticas, educativas e culturais gratuitas para a população na Praça dos Três Poderes. “Além de comemorarmos a data, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça também será alusiva ao Dia das Mães que será celebrado em 13 de maio. Há muito tempo, desde 2007, a Fumaça não se apresentava aqui na cidade. Toda a população está com muita saudade das acrobacias no céu. A repercussão está sendo muito positiva, desde que divulgamos a presença da Fumaça na nossa cidade”, comentou.

Além da demonstração da Fumaça às 16h, o evento terá outras atrações musicais, culturais, teatrais e, também, voltadas para a área de saúde. Durante o evento, será feita a arrecadação de livros para a campanha “Doe um Livro”, em um estande na Praça dos Três Poderes, das 13h às 19h.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Texto: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Glauber
Foto: Sargento Bruno Batista