Uberaba e região já podem se preparar para receber as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça neste final de semana. No próximo sábado, dia 28 de abril, às 16h, a Fumaça irá se apresentar na abertura da 84ª ExpoZebu. A demonstração irá começar às 16h no estacionamento Parque Ipê, no aeroporto de Uberaba.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, explica que a última vez que a Esquadrilha se apresentou em Uberaba foi em 2006. “A Fumaça agrega ainda mais para a abertura da ExpoZebu, que é um evento que, tradicionalmente, agrada bastante a população de Uberaba e região”. 

Vale ressaltar que a demonstração da Esquadrilha da Fumaça irá acontecer em um local diferente da ExpoZebu. A Feira será no Parque de Exposições Fernando Costa; e a demonstração da Fumaça, no estacionamento Parque Ipê, no aeroporto de Uberaba. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça terá entrada gratuita.

 Histórico

Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante, com a Força Aérea Brasileira. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Um oitavo piloto fica em solo, realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Texto: Ten Cocate
Revisão: Cap Glauber