Para iniciar a agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça de 2018, a primeira cidade a receber as sete aeronaves A-29 Super Tucano será Porto Alegre (RS). Com entrada livre, a apresentação irá acontecer no dia 25 de março, às 16h, na Avenida Edwaldo Pereira Paiva, na orla do Guaíba (entre Estádio Beira Rio e Anfiteatro Pôr do Sol). Já fazia seis anos que a Esquadrilha da Fumaça não se apresentava na cidade.

Em comemoração aos 246 anos da capital gaúcha, a demonstração da Fumaça fará parte de um conjunto de atividades que integra a “Semana de Porto Alegre”, que irá acontecer de 17 a 26 de março. Segundo o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, Eduardo Garcez Paim, “a demonstração da Fumaça é um grande presente da Força Aérea Brasileira para todos nós de Porto Alegre. Estamos nos sentindo muito felizes e lisonjeados pela apresentação da Fumaça fazer parte da comemoração do aniversário da nossa cidade”, comentou.

Campanha “Doe um livro”

No mesmo local da demonstração de Porto Alegre, estará acontecendo a campanha “Doe um livro”, com o apoio da Força Aérea Brasileira. Durante o evento, haverá arrecadação de livros que poderão ser doados pelos participantes do evento. Uma das idealizadoras da campanha, a professora de Química de Belo Horizonte, Laura Furquim, explica que a campanha nasceu em 2009 de maneira informal, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Para tal fim, foi lançada no Twitter a ideia de incentivar internautas a doarem livros. “A proposta teve uma boa receptividade, o que facilitou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo o país. Com isso foi possível recolher e entregar, entre os anos de 2009 e 2016, cerca de dois milhões de livros a comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias e escolares e ONGs”.

Acompanhe no link a agenda completa da Esquadrilha da Fumaça: LINK

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236. 


Matéria: Tenente Cocate
Revisão: Capitão Grothe
Fotos: Sargento Ribeiro e equipe Gopro