Gravadas no final de 2016, as três produções feitas com a Esquadrilha da Fumaça foram exibidas durante o período de férias do esquadrão, em dezembro de 2016. A primeira produção foi a da TV Aparecida, no dia 28 de novembro. Com o tema “presença feminina na manutenção de aeronaves”, a reportagem, primeiramente, apresentou as quatro mulheres que fazem parte do grupo atual da Fumaça, formado por 71 integrantes.

Além da Sargento Flávia Lázaro Rochetti, especialista da área de Administração, e da Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate, a matéria ressaltou as duas especialistas da área de manutenção de aeronaves. A primeira mulher, na história da Fumaça, a trabalhar na equipe de manutenção de aviões foi a Sargento Rogéria Marin Pimentel, especialista em equipamentos de voo, em 2016. E a segunda sargento chegou neste ano, 2017, para trabalhar na área de eletricidade e instrumentos, Sargento Patrícia Maria Gabriel. 

Assista ao vídeo da matéria na TV Aparecida:

Também no dia 28 de novembro, foi gravada outra matéria, agora, da EPTV – Globo regional de São Carlos. Com o tema “amor à profissão”, a reportagem mostrou como os pilotos da Esquadrilha da Fumaça sentem um verdadeiro amor pelo seu trabalho, dedicando-se plenamente à missão do esquadrão. Junto ao tema “amor à profissão”, também foi abordado o assunto: “amor na profissão”. Os entrevistados da matéria, o casal Major Aviador José de Almeida Pimentel Neto (#6) e a Sargento Marin mostraram como amam as suas profissões e se dedicam juntos no trabalho da Força Aérea.

Veja na matéria da EPTV abaixo:

 

Em um vídeo bem descontraído, o jornalista Iberê, grande conhecido do Youtube, produziu uma entrevista para seu canal, Manual do Mundo, com o Capitão Aviador Lucas Pacheco Yoshida (#3) sobre várias informações das aeronaves, do voo e das curiosidades da Esquadrilha da Fumaça. O vídeo já alcançou mais de meio milhão de visualizações.

Acompanhe abaixo a reportagem sobre a Fumaça no canal Manual do Mundo:

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.