CURSO DE COMANDO E ESTADO-MAIOR
ORIENTAÇÕES INICIAIS
Os Oficiais que receberam Ordem de Matrícula no Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM-A 2023) devem observar as seguintes orientações:
1 DOCUMENTAÇÃO
A cópia impressa da Ata de Inspeção de Saúde e/ou do Cartão de Saúde deverá ser entregue em envelope identificado (Ex: Ten Cel Av Fulano de Tal da Silva), por ocasião da
apresentação para início da Fase Presencial (CACEM 2023), em 06 FEV 2023; e
2 ATIVIDADES ACADÊMICAS
Os Oficiais-Alunos deverão se apresentar prontos às 8 h do dia 06 FEV 2023, trajando 7º B RUMAER, na ECEMAR.
3 MEDIDAS ADMINISTRATIVAS
3.1 Os Oficiais-Alunos deverão preencher a enquete de Dados Pessoais, acessando o seguinte Link: https://forms.gle/Jnve7LRBmCXAkMHT6
3.2 Enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a cópia digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (para os militares que desejarem ingressar na GUARNAE-AF com veículo próprio).
OBS: O Oficial, no texto do e-mail, deverá se identificar como Oficial-Aluno da ECEMAR, cursando o CCEM-A 2023.
3.3 Em cumprimento à ICA 37-846/2021 (Normas Reguladoras para os Cursos Regulamentares de Carreira da ECEMAR), os Oficiais-Alunos deverão se apresentar com
as férias já gozadas e com a Inspeção de Saúde válida até o término do curso.
3.4 Recomenda-se que os Oficiais-Alunos busquem sanar, em suas Organizações Militares de origem, eventuais pendências administrativas (p.ex., Histórico Militar e Folhas de Alterações, Férias, Auxílio-fardamento, Pagamentos de Exercícios Anteriores; publicação de resultados de TACF, Apostilamento da Carta-Patente, etc).
3.5 É mandatório que os Oficiais-alunos apresentem-se com os dados cadastrais do SIGPES atualizados, fins evitar erros nos processos administrativos, em especial a confecção de diplomas e histórico escolar ao final do Curso.
3.6 Estar desligado da OM de origem para que seja possível realizar a confecção das respectivas FEP, por ocasião da apresentação na ECEMAR.
3.7 Caso haja necessidade de hospedagem no Hotel de Trânsito, o Oficial-Aluno (OA) deverá realizar as tratativas diretamente com o HTO, via página da Intraer www.baaf.intraer (Menu: FACILIDADES/ Internas/ Hotéis de Trânsito/ Reserva).
4 CONTATOS ÚTEIS
- Chefia do Corpo de Oficiais-Alunos: (21) 2157-2747; RTCAer 3829
- Secretaria do Corpo de Oficiais-Alunos: (21) 2157-2790 / 2157-2734
- Subcoordenadoria de Produção Acadêmica (21) 2157-2792
- Portaria da ECEMAR: (21) 2157-2743 e (21) 2157-2260
- Hotel de Trânsito de Oficiais: (21) 2157-2600 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Outras orientações a respeito de trânsito e instalação serão encaminhadas, via whatsapp, após a criação do Grupo Institucional 2023 pelo Chefe do Corpo de Oficiais-Alunos (COA).
A correta observação do cumprimento destas orientações é de fundamental importância para que a interação junto à ECEMAR, para fins acadêmicos e administrativos, seja coroada de êxito.
Sejam bem-vindos à ECEMAR, a Academia de Guerra da Força Aérea Brasileira!
Rio de Janeiro, 19 DEZ 2022.
No Imp. CÁSSIO DE SOUZA NETO GONÇALVES Cel Av
Chefe do Corpo de Oficiais-Alunos da ECEMAR
EVANDRO CARLOS BARANZELLI Ten Cel Av
Redes Sociais