Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Últimas notícias > Campanha Maio Vermelho de Prevenção do Câncer de Boca
Início do conteúdo da página

O Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), juntamente com o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Prefeitura de Porto Alegre e outras entidades da área, promovem a campanha MAIO VERMELHO de prevenção ao câncer de boca, que tem acontecido desde 2017. Nesta quarta edição, em vista da pandemia da COVID-19, a avaliação do usuário é estimulada por meio de mídias e correio eletrônico e também se fez necessária a adequação da campanha com a promoção do autoexame. Em caso de qualquer suspeita no autoexame, os pacientes são estimulados a buscar atendimento profissional.

A campanha é coordenada pela Subdivisão de Odontologia Hospitalar (SDOH) da Divisão Odontológica do HACO. Criada no ano de 2019, a SDOH tem por objetivo a integração multiprofissional e a interoperabilidade na assistência a saúde, minimizando a incidência de morbidade e mortalidade nos pacientes assistidos.

 

 

O Homem com a Flor na Boca

“A campanha Maio Vermelho é acompanhada da imagem “A flor na boca”, uma adaptação livre, inspirada na peça de teatro O Homem com Flor na Boca, de Luigi Pirandello. O personagem do texto passa a observar as pequenas coisas por um motivo mais árido: ao descobrir um câncer na boca, passa a observar todo o mundo ao seu redor sob a ótica de quem tem apenas oito meses de vida.”

Assim, a imagem da flor simboliza a lesão cancerosa e espera-se, através do impacto provocado por essa imagem, atingir a comunidade da área da saúde e também a população, chamando atenção para a prevenção do câncer de boca.

 

Fonte: Comunicação Social do Hospital de Aeronáutica de Canoas

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado: 27/05/2020

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página