Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita de inspeção do Comandante-Geral do Pessoal à DIRAP
Início do conteúdo da página

A DIRAP recebeu, no dia 20 de abril, a visita do Comandante-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares que, além de conhecer as instalações realizou apresentação para os comandantes de OM subordinadas ao COMGEP, no Rio de Janeiro.

     A comitiva contou com a presença do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar, Marcos Vinicius Rezende Mrad, e do Chefe do Estado-Maior do COMGEP, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto.

     O anfitrião, o Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, fez uma apresentação sobre as atividades e metas das subdiretorias, assessorias e SEREPs ao Comandante-Geral e sua comitiva. “Estamos trabalhando para dar maior celeridade aos processos e alcançar as novas metas traçadas”, disse o diretor que apresentou dados do Sistema de Serviço Social, dos processos de seleção e incorporação de militares, da Assessoria Jurídica, dentre outros.

     Em sua apresentação, o Comandante-Geral do Pessoal apresentou sua Diretriz de Comando e destacou que a principal meta é o apoio ao homem, para isso, demonstrou, por exemplo, pontos como a ampliação do AGHUse e outros projetos da Diretoria de Saúde; o aprimoramento do ensino, dentro das metas para a Diretoria de Ensino; projetos como o PFV, o do Graduado-Master e o recente Manual de Conduta sobre o tema “Assédio Moral e Sexual” ainda em fase de criação de GT.

     “Os canais de comunicação estão abertos aos senhores para mantermos o alinhamento das ações em busca de resultados cada vez mais eficazes”, destacou o Major-Brigadeiro Reis ao final de sua apresentação aos comandantes, chefes e diretores de OM subordinadas ao COMGEP.

     Estiveram presentes: o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky; os Brigadeiros Médicos Julio Cesar da Gama Apolinário, Marcos Vieira Maia, Cloer Vescia Alves e Carla Lyrio Martins, subdiretores da DIRSA; o Subdiretor do Pessoal Militar, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto; o Comandante da UNIFA, Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Junior; dentro outros comandantes.

 

Texto: 1T QOCOn REP Paola
Fotos: 2S Rocha

Fim do conteúdo da página