Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE CARGOS DE SUBDIRETOR DE PESSOAL MILITAR E DE SUBDIRETOR DO SERVIÇO MILITAR
Início do conteúdo da página

      A Diretoria de Administração do Pessoal realizou, no dia 29 de março, a cerimônia militar de alusiva à transmissão dos Cargos de Subdiretor de Pessoal Militar, do Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior ao Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto, e de Subdiretor do Serviço Militar, do Coronel de Infantaria Manoel Gomes da Silva Neto de Queiroz ao Coronel de Infantaria Idnar Capanema da Cunha. A solenidade, reduzida em virtude da pandemia da Covid-19, foi presidida pelo Diretor de Administração do Pessoal, Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga.

       Durante a passagem de cargo de Subdiretor de Pessoal Militar, o Brigadeiro do Ar Lélio, agradeceu por todo aprendizado e tempo passado na Diretoria: “A carreira militar proporciona momentos singulares em nossas vidas, oportunidades em que podemos não apenas crescer no campo profissional e pessoal, mas também contribuir para aprimoramento da nossa Força Aérea”. Em seguida, reconheceu a atuação da equipe da SDPM e dedicou palavras de incentivo e sucesso no novo desafio ao Brigadeiro do Ar Renato, seu colega de turma.

       Por sua vez, o Coronel Queiroz, em seu discurso mencionou o apoio que teve durante sua passagem pela SDSM, desejou sucesso ao Coronel Idnar e aproveitou a oportunidade para agradecer, nominalmente, a todos com quem trabalhou direta e indiretamente. “Agradeço a Força Aérea Brasileira pelas inúmeras oportunidades bem como por ter contribuído na formação e no fortalecimento de valores que são imprescindíveis aos cidadãos de bem e ao crescimento do nosso Brasil”, disse.

       O Diretor, Brigadeiro do Ar Braga, proferiu palavras de agradecimento e reconhecimento ao trabalho de todos os envolvidos e deu as boas-vindas aos novos subdiretores: “Toda gestão de sucesso nada mais é do que o reflexo dos recursos vivos que, uníssono, formam um todo harmônico e sinérgico. Aqueles que se empenham por bem em executar as suas incumbências, têm cumprido o seu dever! E esses mantêm ativa a dinâmica de nossas engrenagens”, falou.

       Estiveram presentes à solenidade, o Chefe do Subdepartamento de Administração de Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Brigadeiro do Ar José Augusto Peçanha Camilo; comandantes, chefes e diretores de OM da GUARNAE-GL, além de militares e civis do efetivo da DIRAP.

Descerramento do Retrato nas Galerias de Ex-Subdiretores

       Antecedendo à cerimônia de Passagem de Cargos, foi realizado o Descerramento do Retrato de Subdiretor de Pessoal Militar na respectiva galeria.

       Na ocasião, o Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior, subdiretor de março de 2019 a março de 2021, descerrou seu quadro e recebeu homenagem pelo trabalho executado.

 

Texto: ASP QOCon REP Paraguassú
Edição: 1T QOCon REP Paola
Imagens: 2S Rocha

Fim do conteúdo da página