Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PASSAGEM DE CARGO DE DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO DO PESSOAL
Início do conteúdo da página

Em 12 de fevereiro, a DIRAP realizou a cerimônia de Passagem de Cargo de Diretor de Administração do Pessoal, do Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior ao Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga. A solenidade foi presidida pelo Comandante Geral do Pessoal, Tenente Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, e prestigiada por comandantes de OM da cidade do Rio de Janeiro, com número limitado de convidados respeitando as orientações de distanciamento em virtude da pandemia da Covid-19.

         O Brigadeiro Lélio, estava no cargo interinamente desde 03 de novembro de 2020, fez um discurso de despedida emocionado, no qual relembrou os desafios assumidos e vencidos neste ano de crise de saúde mundial, e agradeceu aos seus antecessores, aos subdiretores e ao efetivo. “Neste momento de pandemia, mantivemos a DIRAP operante, nada foi paralisado, nos adaptamos às restrições e fizemos melhorias em instruções normativas, nos avisos de convocação de militares temporários e vimos a oportunidade de informatizar mais alguns processos, disse o Brigadeiro, que permanece no cargo de Subdiretor de Pessoal Militar.

           Em suas palavras, o Tenente Brigadeiro Lourenço parabenizou o diretor substituído, agradeceu ainda ao Major Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, Diretor de Administração do Pessoal no período de abril a novembro de 2020 e, atualmente Subcomandante da Escola Superior de Guerra (ESG), e desejou sucesso ao novo diretor. “Conheço o Braga desde cadete. Ele tem brilho nos olhos e desde novo demonstrou as qualidades de liderança. Tenho certeza que guiará com excelência a equipe da DIRAP”, finalizou.

           Estiveram presentes à solenidade: o Chefe do Estado Maior do COMGEP, Major Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel; o Comandante do III COMAR – COMAR Leste, Major Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; entre outros oficiais generais, comandantes, chefes, diretores e prefeitos, e os Graduados-master da Guarnição de Aeronáutica do Galeão, Suboficial Edmar Brum da Câmara e da GUARNAE-RJ, Suboficial Olavo José de Oliveira Guerreiro.

Descerramento do Retrato na Galeria de Ex-Diretores

          Antecedendo à cerimônia de Passagem de Cargo, foi realizado o Descerramento do Retrato de Diretor Substituído, na Galeria da unidade, e as boas-vindas ao novo diretor. A solenidade foi interna e acompanhada por subdiretores e militares do efetivo.

         Na ocasião, o Major Brigadeiro Codinhoto — diretor no período de abril a novembro de 2020 — e o Brigadeiro Lélio — diretor interino de novembro de 2020 a fevereiro de 2021 —, descerraram seus respectivos quadros.

 

 Texto: ASP QOCON REP Paraguassú

Edição: 1T QOCON REP Paola

Imagens: 2S Rocha

Fim do conteúdo da página