Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO À 1ª FASE DO EAS 2021
Início do conteúdo da página

 A Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE AK) realizou no dia 14 de junho de 2021, na Quadra do CESCLA, no Escritório de São Luís, a cerimônia que marcou o término do Estágio de Adaptação e Serviço. Os novos aspirantes médicos atuarão na Policlínica de Alcântara, no atendimento aos servidores civis, militares e seus dependentes.

A solenidade foi presidida pelo Coronel Aviador Marcello Corrêa de Souza, Diretor do CLA, e foi marcada com o juramento diante do pavilhão nacional dos novos aspirantes a oficiais da turma EAS/2021. Contou ainda com a presença de amigos e familiares que entregaram as platinas do posto de Aspirante-a-Oficial aos formandos. 

 

Após a conclusão da 1ª fase do EAS, os agora Aspirantes-a-Oficial realizarão nos próximos seis meses atividades na área da saúde clínica. Concluída a 2ª fase, os Aspirantes-a-Oficial serão promovidos ao posto de 2º Tenente. A última fase dos estágios é iniciada após essa promoção a 2º Tenente e se encerra ao término do primeiro ano de ingresso na FAB, quando, mediante interesse da administração e do militar, o vínculo com o Comando da Aeronáutica poderá ser estendido por até oito anos. Os novos Aspirantes-a-Oficial passam a integrar o Quadro de Oficiais Convocados (QOCon) da FAB. 

Fim do conteúdo da página