Os atletas militares de vôlei sentado são verdadeiros símbolos de superação, disciplina e excelência. Todos são militares reformados que continuam a servir com o mesmo espírito de missão e dedicação — agora, por meio do esporte. Representar o Brasil e, especialmente, as Forças Armadas em competições nacionais e internacionais é para eles motivo de profundo orgulho.
A equipe de militares das Forças Armadas do Brasil é bicampeã do Torneio Internacional Militar de Vôlei Sentado, realizado em Curitiba, e se consolidou como referência nacional e internacional na modalidade. Em um feito histórico, participou pela primeira vez do Invictus Games — evento internacional idealizado pelo Príncipe Harry para veteranos de guerra — e conquistou a medalha de ouro em Vancouver, no Canadá, levando o Brasil ao topo do pódio logo em sua estreia.
Alguns desses atletas também representaram o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e Paris 2024, além de somarem conquistas expressivas em campeonatos estaduais e no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado.
Agora, a equipe se prepara para mais um grande desafio: a 3ª edição do Torneio Internacional Militar de Vôlei Sentado, que será realizada de 9 a 14 de junho, no SESC Esquina, em Curitiba/PR, em parceria com o SESC Paraná, Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e Ministério da Defesa. A competição contará com delegações da Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Itália e Nigéria.
Esses atletas são motivo de honra e inspiração para as Forças Armadas e para todo o país, provando que o compromisso com a pátria vai muito além da farda. Desejamos sucesso aos atletas das Forças Armadas do Brasil e boa sorte na competição.
Assessoria de Comunicação Social do CINDACTA II
Texto: Ten Chiquini
Foto: S1 Souza Cruz
Redes Sociais