Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PASSAGEM DE COMANDO - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) tem novo Comandante
Início do conteúdo da página

 

À frente do CIAAR há dois anos, o Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira passou o cargo ao Coronel Aviador José Henrique Kaipper

 O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lago Santa (MG), realizou na última quinta-feira (07/04), a Cerimônia Militar de Passagem de Comando. À frente do CIAAR há dois anos, o Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira passou o cargo ao Coronel Aviador José Henrique Kaipper. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, e contou com a presença de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), entre outras autoridades militares e civis.

 

O Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, presidiu o Ato de Passagem de Comando e parabenizou o Brigadeiro Max por ter cumprido sua missão e desejou boas-vindas ao Coronel Kaipper. “Caro amigo Brigadeiro Max, em nome da DIRENS, receba nossos sinceros agradecimentos, pois ao passo que o senhor cumpria sua missão, contribuía sobremaneira para que a DIRENS pudesse assegurar a excelência do ensino dos homens e mulheres da Força Aérea Brasileira, tornando-se referência na gestão de ensino militar. Ao Coronel kaipper, o senhor foi escolhido pelo Alto-Comando da Aeronáutica para exercer um cargo privativo de Oficial-General da FAB, pelo seu excelente desempenho profissional apresentado ao logo da carreira, fruto de seu comprometimento, capacidade de liderança e conhecimento. Desta feita, conte comigo e com todos os integrantes da DIRENS, pois estaremos prontos, diuturnamente, para apoiá-lo no que for preciso, a fim de alcançarmos juntos os objetivos e metas afetos a Diretoria e à Força Aérea Brasileira”, discursa.

 

 No discurso de despedida, o Brigadeiro Max ressaltou sobre o desafio de comandar a Organização Militar no período de enfrentamento da pandemia da COVID-19, fez agradecimentos e desejou as boas-vindas ao seu sucessor e família. “Após dois anos intensos, voando nas asas do CIAAR, faço agora meu pouso final. Sei que fui apenas um tripulante desta imensa e moderna aeronave, mas um tripulante que buscou fazer o seu melhor para ajudar pavimentar esta aerovia, que é a linda história desta Organização Militar de Ensino. Despeço-me agora do agradável convívio diário que tive com cada um dos senhores e senhoras, mas sempre levarei, gravado no meu coração o lema do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica que traduz a grandeza da missão de seu efetivo, eternizadas pelas palavras de ordem: Ser, Saber, Agir e Liderar. Muito Obrigado”, disse o Oficial-General.

Na ocasião, também, foi realizado o descerramento de fotografia do Comandante substituído na Galeria de Comandantes do CIAAR. Oportunidade em que o Brigadeiro Max entregou ao Coronel Kaipper o distintivo da Organização Militar.

 

O Coronel Aviador José Henrique Kaipper é natural da cidade de Santa Maria (RS). Ingressou na FAB em 1º de fevereiro de 1988 e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2017. Antes de assumir o cargo de Comandante do CIAAR, ocupou o cargo de Adido Aeronáutico na Inglaterra e Noruega.

Fotos: Soldado Magalhães, SCS CIAAR, Cabo Alexandrino / II COMAR e Soldado Gullity /GSD-RF

Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea

Tags: CIAAR,COMANDANTE

Fim do conteúdo da página