Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I promove Jornada de Capacitação Interna, em Belém/PA
Início do conteúdo da página

seripaia

Com a finalidade de capacitar e atualizar o conhecimento dos militares que atuam na investigação de acidentes aeronáuticos, focando na legislação vigente para a aviação civil brasileira, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou, nos dias 30 e 31 de julho, a segunda etapa da Jornada de Capacitação Interna.

Realizado nas dependências do SERIPA I, em Belém/PA, o evento contou com a presença de Elementos Credenciados que atuam na investigação, bem como agregou três integrantes da ALA 9 que contribuem para as atividades de investigação da organização militar. A primeira etapa da Jornada foi feita, nos dias 26 e 27 de março, e agregou também assuntos mais específicos para elaboração de relatórios de investigação.

Na segunda etapa da Jornada, em julho, foram abordados temas mais relevantes para a realização de uma Ação Inicial, primeira fase da investigação, além de atualizações sobre as legislações e de outras regulamentações básicas da aviação civil.

De acordo com o Major Aviador Pedro Velloso de Albuquerque Vidigal, Chefe da Seção de Investigação do SERIPA I, “esta capacitação visa atualizar e qualificar os Elos Credenciados envolvidos nas ocorrências aeronáuticas, provocando argumentações e discussões produtivas acerca dos pontos mais relevantes referentes à aviação civil brasileira”.

Fim do conteúdo da página