Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Passagem de Chefia do CENIPA
Início do conteúdo da página

PS1

Na tarde do dia 14 de dezembro, aconteceu a cerimônia de transmissão do Cargo de Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), nas instalações do Comando da Força Aérea Brasileira, em Brasília/DF.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, presidiu a cerimônia militar e designou, no uso da atribuição legal em vigor, por necessidade do serviço ex-officio, o Coronel Aviador Marcelo Moreno para exercer o cargo de Chefe do CENIPA.

PS3Na oportunidade, estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e o Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

Para prestigiar a Passagem de Chefia, a família do Coronel Moreno também participou do evento. A esposa, Sra. Alexssandra Nadalin Dias Moreno, e as duas filhas do casal, Milla Moreno e Júlia Dias Moreno, compartilharam com ele a importância do momento.

 

Síntese Biográfica:

PS2

 O Coronel Aviador Marcelo Moreno é natural da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Ingressou na Força Aérea Brasileira, em 31 de janeiro 1986, foi declarado Aspirante-a-Oficial Aviador, em 26 de novembro de 1992, e chegou ao atual posto, em 31 de agosto de 2015. Possui todos os cursos da carreira militar.

Durante a carreira, o Coronel Aviador Marcelo Moreno atuou como integrante do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) em diversas funções, tais como: Chefe da Seção de Elaboração de Relatórios Finais do CENIPA; Chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento do CENIPA; e como Chefe da Divisão Operacional do CENIPA.

Fim do conteúdo da página