Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Passagem de Comando - 2021
Início do conteúdo da página

      O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), localizado na lha do Governador, Rio de Janeiro, realizou na manhã do dia 08 de fevereiro, a cerimônia militar de Passagem de Direção. Após 3 anos como Diretor dessa Escola Assistencial da Aeronáutica que promove a educação dos níveis Fundamental e Médio à dependentes de militares e civis da Aeronáutica e da comunidade local, O Cel. Int. R1 Carlos Eduardo Barroso Franco despediu-se do cargo.

      Seu sucessor é o Brig Ar R1 Saulo Valadares do Amaral, que foi Comandante da Academia da Força Aérea (AFA) e do Terceiro Comando Aéreo Regional que, à época, era a Organização Militar à qual o CBNB era subordinado.

      O evento foi presidido pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Maj. Brig. Ar Marcos Vinícius Rezende Mrad e contou com a presença do Chefe do Comando Aéreo Leste, Maj. Brig. Ar. Luiz Guilherme Silveira de Medeiros; do Diretor Executivo da CFIAE, Brig R1 Marcos Aurélio Santos Martins, e do Ex-Diretor do CBNB Prof. Luiz Otávio Ebendinger Martins.

      Em suas palavras de despedida, o Cel. Barroso agradeceu ao efetivo do CBNB, ressaltando os desafios enfrentados e vencidos durante a sua gestão, destacando-se a atuação durante a pandemia que exigiu de todos criatividade e abnegação para prover ensino de qualidade aos alunos, por meio do Ensino à Distância. 

O Brig Ar R1 Valadares, Piloto de Transporte com mais de 5.500 horas de voo em seu currículo, destacou a satisfação em poder contribuir com o ensino no âmbito do Comando da Aeronáutica e sua motivação em poder conviver com os professores e alunos dessa tradicional Unidade de Ensino.

 Visita às Instalações do CBNB

Após a Cerimônia, o Diretor de Ensino da Aeronáutica visitou as instalações do CBNB, inspecionando as salas de aula, laboratórios, quadras desportivas e outras áreas de convivência, como forma de identificar as ações necessárias para futuras melhorias.

 

Fim do conteúdo da página