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Página inicial > Slideshow > ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA USUÁRIOS VINCULADOS A BAFL
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1- ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO AMBULATORIAL

- Será realizado no Esquadrão de Saúde da BAFL (ES), mediante agendamento, de 2ªf a 6ªf de 07:40h às 12h e de 13h às 17:30h.

- O agendamento é feito no SAME, pessoalmente ou pelos telefones 3229-5123, 3229-5124.

 

2- ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO DE EMERGÊNCIA

- Horário de expediente

(2ªf a 6ªf de 7h às 18h): Realizado no Esquadrão de Saúde da BAFL;

- Fora do horário do expediente:

Realizado no HGU-Fl (Hospital de Guarnição de Florianópolis.

Somente os casos de maior gravidade, que não possam ser atendidos no HGU-Fl, devem ser encaminhados aos hospitais conveniados pelos médicos assistentes do Esquadrão de Saúde ou do HGU e mediante GAB .

IMPORTANTE: Os exames, as consultas e as internações de emergência, fora do horário do expediente, deverão ser comunicados ao FUNSA/SATO em 2 dias úteis, com relatório médico justificando o atendimento emergencial.

 

3- EXAMES COMPLEMENTARES:

-Serão realizados em laboratório do Esquadrão de Saúde da BAFL ou, quando não disponível, após emissão da GAB, na rede conveniada.

Horário de atendimento externo do FUNSA /SATO ( dias úteis de 2ªf a 6ªf de 7:30h às 17:30h):

- Para emissão de GAB:

1º- Entregar o pedido do médico militar no FUNSA/SATO

2º- A auditoria emite o parecer em 7 dias úteis

3º- Entrar em contato com o FUNSA a fim de confirmar a autorização

4º- Agendar o procedimento autorizado com o prestador

5º- Informar ao FUNSA/SATO a data do agendamento e retirar a GAB após 2 dias úteis.

 

IMPORTANTE: As GAB de EMERGÊNCIA serão liberadas no menor tempo hábil possível.

O FUNSA não está autorizado a receber amostras ou encaminhar exames para prestadores.

 

4- RESSARCIMENTO PARA ATENDIMENTOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS E EXAMES SÓ SERÃO AUTORIZADOS CASO NÃO POSSAM SER REALIZADOS NO ESQUADRÃO DE SAÚDE OU POR PRESTADORES CREDENCIADOS.

 

- Seguir os seguintes passos:

1º- Entregar o pedido do médico militar no FUNSA/SATO e preencher o pedido de

ressarcimento.

2º- A auditoria emite o parecer em 7 dias úteis.

3º- Entrar em contato com o FUNSA a fim de confirmar a autorização.

4º- Ao ser realizado o atendimento ou exame, solicitar ao prestador a fatura ou nota fiscal original (prestador co CNPJ) ou recibo (pessoa física com CPF e número de Conselho de Classe), ambos devem detalhar o serviço prestado. A data do serviço deverá ser posterior a data da autorização, exceto os casos de emergência. O usuário deverá fornecer os dados bancários para depósito.

 

IMPORTANTE: O ressarcimento não será concedido caso o procedimento não tenha sido previamente autorizado.

 

5- DÚVIDAS: Entrar em contato com o FUNSA/SATO pelo telefone (48) 3229-5128.

 

 

 

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