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NORMAS PARA PRESTAÇÃO DA ASSISTÊNCIA
MÉDICO-HOSPITALAR NO SISTEMA DE SAÚDE DA
AERONÁUTICA
 
Aviso aos usuários do Laboratório:

Informamos que o Laboratório voltou a realizar os seguintes exames: ácido úrico , amilase, bilirrubina, colesterol total e frações, creatinoquinase (CK), creatinina, gama GT, fosfatase alcalina, glicose, teste oral de tolerância à glicose, TGO/ AST, TGP/ ALT, triglicerídeos e ureia. Por conseguinte, os exames de sangue necessários às inspeções de saúde voltaram a ser realizados no ES-FL.
 
Informamos que o sistema RUFUS já encontra-se operante e o agendamento de consultas pode ser realizado pela INTRAER normalmente.
 
O agendamento de consultas havia sido temporariamente bloqueado pela intraer até a solução de alguns problemas identificados no sistema, como por exemplo agendamentos duplos.

Clique aqui para baixar a Tabela de Ressarcimentos Médicos - Procedimentos

Clique aqui para baixar o novo Manual do Usuário 2020

Clique aqui para conhecer as Clinicas Conveniadas à BAFL

Clique aqui para baixar as informações sobre o RESSARCIMENTO DE DESPESAS COM ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA

Clique aqui para baixar as informações sobre o RESSARCIMENTO DE DESPESAS COM ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR EMERGENCIAL

AVISO: SISAU

Para efeito de cadastramento e/ou recadastramento de usuários no SISAU, a certidão de nascimento atualizada deverá ser exigida apenas para as dependentes do sexo feminino com idade igual ou superior a 21 anos, para fins de comprovação do estado civil solteira. Além disso, a inscrição no cadastro de pessoa física (CPF) deverá ser exigida para os dependentes com idade igual ou maior do que 12 anos. Encontra-se em andamento processo de reedição da NSCA 160-5/2017 de forma a comtemplar as alterações mencionadas nesta mensagem.

Faltas às consultas no ES

O Esquadrão de Saúde solicita respeitosamente a atenção dos usuários quanto às faltas às consultas agendadas, conforme previsto no anexo 1 da “Ordem Técnica Nº 12/DIRSA/2006 - Medidas com a finalidade de conter o absenteísmo dos Serviços de Odontologia:

O não comparecimento a duas (2) consultas, contínuas ou alternadas, sem o aviso previsto no item 3 (Avisar com antecedência mínima de 48 horas a impossibilidade de comparecer à consulta previamente agendada), determinará o cancelamento da continuidade do tratamento a ser realizado.

ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA USUÁRIOS VINCULADOS A BAFL

1- ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO AMBULATORIAL
Os atendimentos médicos e odontológicos ambulatoriais de rotina serão realizados no Esquadrão de Saúde da BAFL (ES), de SEG a SEX, em horários pré-agendados pelo paciente.
Os agendamentos são feitos no sistema RUFUS através do site (intraer) ou no SAME, pessoalmente ou pelos telefones 3229-5123, 3229-5124, conforme rotina abaixo descrita.

SAME - MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

ROTINA:

As consultas poderão ser agendadas em qualquer dia do mês, de acordo com a disponibilidade de vagas.

As agendas oscilam de acordo com a especialidade, procura dos usuários, desmarcações de consultas pelo próprio usuário, escalas de serviço e rotina da ES-FL/BAFL.

Horário de atendimento ao público na SAME:

  • Presencial: 07:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.
  • Por telefone: 07:30h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.

Horário de almoço: 12h às 13h.

Telefones para marcação: 3229-5123 e 3229-5124.

Não há dias de abertura de agendas, o sistema implementado, RUFUS, libera diariamente e automaticamente novas vagas. As agendas ficam disponíveis para 30 dias.

Consultas médicas, odontológicas e laboratoriais:

As consultas podem ser agendadas pessoalmente ou por telefone na SAME ou, para o efetivo do ES-FL/BAFL através do site (intraer) – SISTEMAS – INTERNOS - RUFUS. O login e senha são os mesmos utilizados para acessar a rede.

 Especialidades Médicas:
- Alergia;
- Cardiologia;
- Clínica Geral;
- Clínica Cirúrgica;
- Dermatologia;

- Gastroenterologia;

- Ginecologia e Obstetrícia;
- Oftalmologia;
- Ortopedia;
- Otorrinolaringologia;
- Pediatria;
- Psiquiatria;

-Ultrassonografia;

- Ultrassonografia ginecológica;

- Urologia.

Especialidades Odontológicas:

- Cirurgia oral menor;
- Dentística Restauradora/Clínica;
- Endodontia;
- Ortodontia;
- Periodontia;
- Prótese Odontológica.

Atividades Complementares:

- Enfermagem;

- Exames Laboratoriais;

- Fonodiologia e Audiometria.

 


 

  • Prótese Dental

 

    • O acesso ao tratamento na especialidade de prótese dental está vinculado à indicação ou encaminhamento por um Dentista clínico. Somente após esta primeira consulta, o paciente será incluído em uma lista e aguardará o chamado pela Seção de Odontologia
    • Após o início do tratamento, a marcação de novas consultas para a especialidade de Prótese será realizada pelo profissional assistente.



2- ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA


2.1 DURANTE O EXPEDIENTE DO ESQUADRÃO DE SAÚDE (SEG a SEX, de 7 h às 18 h):

Realizado nas instalações do Esquadrão de Saúde da BAFL, de 7:00h às 18:00h;

2.2 FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE DO ESQUADRÃO DE SAÚDE:

2.2.1 – ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA:

Realizado no HGU-Fl (Hospital de Guarnição de Florianópolis).
Somente os casos de maior gravidade, que não possam ser atendidos no HGU-Fl, devem ser encaminhados aos hospitais conveniados pelos médicos assistentes do Esquadrão de Saúde ou do HGU-Fl e mediante GAB
IMPORTANTE: Os exames, as consultas e as internações de emergência, fora do horário do expediente, deverão ser comunicados ao FUNSA/SATO em 2 dias úteis, com relatório médico justificando o atendimento emergencial.


2.2.2 – ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA:

Nos horários fora do expediente do Esquadrão de Saúde, o atendimento de urgência odontológica será realizado pelo dentista de sobreaviso, conforme NPA nº 29/ES/2016. O paciente deverá inicialmente comparecer ao Esquadrão de Saúde e confirmar seu vínculo com a DIRSA/SARAM através da correta identificação. Somente após esta confirmação e segundo os critérios estabelecidos na citada NPA, o Dentista de Sobreaviso será acionado pela equipe do Oficial de Dia.

3- EXAMES COMPLEMENTARES:
-Serão realizados em laboratório do Esquadrão de Saúde da BAFL ou, quando não disponível, após emissão da GAB, na rede conveniada.
Horário de atendimento externo do FUNSA /SATO (dias úteis de 2ªf a 6ªf de 07:30h às 12:00h e de 13:00 às 17:00h):
- Para emissão de GAB:
1º- Entregar o pedido do médico militar no FUNSA/SATO
2º- A auditoria emite o parecer em 5 dias úteis
3º- Entrar em contato com o FUNSA a fim de confirmar a autorização e solicitar a impressão da GAB
4º- Agendar o procedimento autorizado com o prestador
5º- Informar ao FUNSA/SATO a data do agendamento e retirar a GAB após 2 dias úteis.

IMPORTANTE: As GAB de EMERGÊNCIA serão liberadas no menor tempo hábil possível.
O FUNSA não está autorizado a receber amostras ou encaminhar exames para prestadores.

4- RESSARCIMENTO PARA ATENDIMENTOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS E EXAMES SÓ SERÃO AUTORIZADOS CASO NÃO POSSAM SER REALIZADOS NO ESQUADRÃO DE SAÚDE OU POR PRESTADORES CREDENCIADOS.

- Seguir os seguintes passos:
1º- Entregar o pedido do médico militar no FUNSA/SATO e preencher o pedido de
ressarcimento.
2º- A auditoria emite o parecer em 5 dias úteis.
3º- Entrar em contato com o FUNSA a fim de confirmar a autorização.
4º- Ao ser realizado o atendimento ou exame, solicitar ao prestador a fatura ou nota fiscal original (prestador co CNPJ) ou recibo (pessoa física com CPF e número de Conselho de Classe), ambos devem detalhar o serviço prestado. A data do serviço deverá ser posterior a data da autorização, exceto os casos de emergência. O usuário deverá fornecer os dados bancários para depósito.

IMPORTANTE: O ressarcimento não será concedido caso o procedimento não tenha sido previamente autorizado.

5- DÚVIDAS: Entrar em contato com o FUNSA/SATO pelo telefone (48) 3229-5128.

 

 

 
acesso gratis
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