Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Base Aérea de Florianópolis apoia o esporte em Santa Catarina
Início do conteúdo da página

O primeiro final de semana de maio foi agitado na Base Aérea de Florianópolis (BAFL). Cerca de 200 atletas participaram das competições de Triathlon que aconteceram nas dependências da BAFL e foram organizadas pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC).

No sábado (04), crianças de 08 a 15 anos, de vários estados do Brasil, participaram da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-juvenil de Triathlon, com distâncias adaptadas conforme as faixas etárias. A II Etapa do Campeonato Brasileiro Infantil está previsto para novembro no Rio de Janeiro.

No domingo (05) foi a vez da Segunda etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon Olímpico. Cerca de 90 atletas, entre 20 e 64 anos, nadaram 1500 metros, pedalaram 40Km e correram 10Km. O Suboficial Marcos Paulo dos Santos, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Florianópolis (DTCEA-FL), foi destaque militar na categoria 40 a 44 anos, conquistando o 3° lugar.

“As competições de Triathon só foram realizadas em Florianópolis graças à integração que a Base Aérea de Florianópolis tem com o esporte em Santa Catarina. Sem a BAFL isso não seria possível. Aqui nós recebemos apoio logístico e segurança. É muito importante para os atletas essa parceria. Um exemplo disso é o nosso atleta olímpico, o Terceiro Sargento Diogo Sclebin, militar da Força Aérea Brasileira. Em nome da Federação, agradeço, e que esse apoio se perpetue”, relatou o Presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina, Cleverson Oliveira dos Anjos.


 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página