Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Início das atividades do PROFESP na BAFL
Início do conteúdo da página

No dia 1° de abril os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) iniciaram as atividades de 2019, na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), com muita festa.

As crianças receberam lanche e se divertiram ao som da Banda de Música da BAFL.

O evento contou com a presença do Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves, Comandante da BAFL, assim como militares e voluntários envolvidos com o projeto. Atualmente cerca de 134 crianças e adolescentes de duas escolas são beneficiadas pelas aulas de rugby, judô, jiu-jítsu, vôlei, basquete, inicialização de teoria e prática musical, cidadania e educação. As atividades contaram com a participação de profissionais civis, como professores e estagiários de Educação Física, além de militares que tem experiência nessas áreas.


Além de uma excelente oportunidade para a descoberta de novos talentos no esporte, o PROFESP é uma importante ferramenta de integração entre BAFL e a comunidade local para a divulgação dos valores da Força Aérea Brasileira (FAB) junto às crianças da região.


O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 (seis) até os 18 (dezoito) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

 A realização das ações do PROFESP cabe às Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa. Por meio de organizações militares participantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, são disponibilizadas instalações e equipamentos esportivos, infraestrutura e logística.  Os núcleos de atividade esportiva (NAE) do PROFESP contam também com a parceria da comunidade, da iniciativa privada, dos demais segmentos dos poderes público e privado e do sistema esportivo organizado civil e militar.

 

Fim do conteúdo da página