Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Unidades Jurisdicionadas
Início do conteúdo da página

O 1º GDAAE tem como tarefa principal planejar, coordenar, executar e controlar ações de defesa antiaérea, a fim de contribuir para a defesa aeroespacial brasileira e busca estar capacitado a cumprir, com excelência, sua missão, seguindo as características descritas no lema do Grupo: MOBILIDADE, PRONTA RESPOSTA E PRECISÃO.

O 2º/1º CGG tem por objetivo instalar, operar e manter os equipamentos aerotransportáveis de controle e alarme aéreo no teatro nos locais desprovidos de meios para estes fins, apoiando às unidades aéreas e antiaéreas na missão de vigilância do espaço aéreo.

O DT-INFRA CO tem como missão planejar, coordenar, executar e controlar as atividades relacionadas ao patrimônio imobiliário e à engenharia na Região Sul e busca ser reconhecido pela consistência dos seus resultados, retidão e responsabilidade ambiental, com objetivo de torna-se excelência no desempenho de suas atribuições.

O DTCEA-PA, mesmo após muitos anos, mantém sua missão de operar e manter com excelência os equipamentos de Controle do Espaço Aéreo instalados na área de Porto Alegre, provendo dia e noite, ininterruptamente aos usuários da aviação civil e militar, os serviços de Controle de Tráfego Aéreo, Meteorologia e Informações Aeronáuticas, bem como atendendo no que couber às necessidades operacionais das Unidades vizinhas.

O Grupamento de Apoio de Canoas tem por objetivo executar atividades de apoio administrativo de modo a assegurar a satisfação das necessidades, das Organizações Militares apoiadas e de seus militares, no tocante às áreas de Licitações, Contratos, Convênios e Instrumentos congêneres, Transportes, Finanças, Subsistência, Almoxarifado, Patrimônio Móvel e Imóvel, Telefonia, Pessoal, Protocolo, Tecnologia de Informação e Serviços Gerais.

Ao Hospital de Aeronáutica de Canoas compete prover Saúde nas áreas preventiva, assistencial e de campanha no nível de Terceiro Escalão aos militares e seus dependentes na área do Quinto Comando Aéreo Regional em tempo de paz ou conflito. O HACO busca ser reconhecido pela excelência na promoção de ações de saúde em todos os níveis, preventivo, assistencial e de campanha, tanto no âmbito do SISAU, quanto externamente.

Fim do conteúdo da página