Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Pró-Reitoria de Apoio à Pesquisa (PROAPE)
Início do conteúdo da página

Resultante das transformações operadas na Universidade da Força Aérea no último ano e visando imprimir um perfil acadêmico a estrutura da instituição, a Pró-Reitoria de Pesquisa tem entre suas atribuições realizar o fomento, a criação e o gerenciamento de grupos de pesquisa. Desta forma, cooperando com a atividade de ensino desenvolvida pela Pós-Graduação e convergindo com a política de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Pró-Reitoria de Pesquisa trabalha de forma sistêmica para integrar ensino e pesquisa dentro da instituição.

Este esforço concorre para atender as demandas que se impõe em um cenário de constantes transformações, em que a capacidade de produzir conhecimento científico representa uma ferramenta indispensável para o fortalecimento, não só da Força Aérea Brasileira, mas também da nação. Para tanto, esta Pró-Reitoria atua na divulgação da produção acadêmica da Universidade através de um periódico cientifico, a Revista da UNIFA, o que garante visibilidade das pesquisas dedicadas aos temas inerentes às Ciências Aeroespaciais.

Garantindo uma infra-estrutura que permita ao pesquisador e a qualquer usuário os meios necessários para o bom andamento de suas investigações e atividades voltadas para aquisição e produção de conhecimento, investiu-se na modernização da Biblioteca Central, na ampliação de seu acervo e no acesso ao Portal de Periódicos CAPES. Convergindo-se com a política de fomento às atividades de pesquisa, a Universidade está se inserindo na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), instrumento de integração entre instituições dedicadas ao ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

Fim do conteúdo da página