Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cátedra de Meteorologia
Início do conteúdo da página

CÁTEDRA DE METEOROLOGIA NA UNIFA

 

 

 

Considerando o interesse do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) no estudo de fenômenos meteorológicos que impactam à aviação, foi instituída a Cátedra de Meteorologia Aeronáutica na UNIFA, em parceria com esse Departamento e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), objetivando o desenvolvimento de pesquisas que permitam a contribuição para o incremento da eficiência da entrega das informações meteorológicas aos usuários da aviação e a adaptação do Serviço de Meteorologia Aeronáutica às demandas da aviação do futuro.

A cada seis meses, este grupo formado por acadêmicos que vão desde a pós-graduação até o pós-doutorado, se reúne para apresentar o desenvolvimento de suas pesquisas na presença de seus orientadores, que são Doutores de renome internacional, como o Dr. Gutemberg França; o Dr. Francisco Leite de Albuquerque Neto; Dr. Haroldo Campos Velho; Dr. Nelson Francisco Ebecken; e Dr. Wallace Menezes.

 A última rodada de apresentações aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018, no auditório do DECEA, com o segundo ciclo de palestras de pesquisadores da Cátedra, cujos temas possuem impacto prático no gerenciamento do fluxo de tráfego aéreo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página