Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficial-aluna do PPGCA/UNIFA participa de Seminário sobre Direitos Humanos nas Forças Armadas
Início do conteúdo da página

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA) da Universidade da Força Aérea, Major Aviadora Gisele Cristina Coelho de Oliveira, participou no dia 13 de novembro como painelista do Seminário “Afirmação, promoção e proteção dos direitos Humanos nas Forças Armadas” organizado pela Escola Superior do Ministério Público da União.

 

 

 

 

 

 

 

 

O painel contou também com a Capitão de Fragata Márcia Andrade Braga, ganhadora do prêmio “Gender advocate of the year 2019” da Organização das Nações Unidas e da Major Christiane Alves de Lima, do Centro Conjunto de Operações de Paz Brasil, instrutora de disciplinas relativas à presença feminina em Missões de Paz.

 

O evento contou com promotores e juízes federais da justiça militar, servidores do Ministério público militar, advogados, estudantes de direito e militares das três Forças. 

 

 

 

 

 

 

No painel apresentado, a militar abordou aspectos relativos aos desafios na carreira da mulher militar, sob uma perspectiva pessoal juntamente com dados preliminares de sua pesquisa em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação.

“Poder participar de um evento como esse além de uma honra, é bastante gratificante. As mulheres estão chegando a todos os espaços que suas mentes podem alcançar”, cita a Major aviadora.

Fim do conteúdo da página