Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > VISITA: UNIFA recebe os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar
Início do conteúdo da página

LEIA MAIS CLICANDO AQUI.

No dia 8 de novembro, a Universidade da Força Aérea (UNIFA) recebeu um grupo de cento e vinte e quatro alunos do 3º ano da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sendo essa a primeira turma a contar com o quadro feminino, totalizando quatorze alunas. O objetivo da visita foi aprofundar o conhecimento sobre os trabalhos realizados pela UNIFA e sua história e apresentar o Museu Aeroespacial (MUSAL).

Os cadetes foram recepcionados pelo Comandante da UNIFA, Major Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, que apresentou-lhes o Salão Nobre da Universidade. Lá os alunos puderam conhecer artefatos e episódios que remetem à criação do Ministério da Aeronáutica. Após a visita, eles se dirigiram ao MUSAL, onde puderam conhecer mais sobre as memórias militares.

 A aluna Ana Carolina Felix Barbosa descreveu a importância da visita e o quanto ela agregou em conhecimento:

“Eu sou aluna da EPCAR e confesso que é muito gratificante ser da primeira turma de alunas pelo fator histórico que ela tem. A escola completou esse ano 70 anos, e com certeza é uma grande honra ter feito parte desse momento. Ver a apresentação, principalmente, aqui na UNIFA, que tem tudo a ver com a nossa turma, porque aqui é o local pioneiro da Força Aérea Brasileira. Como o Major Brigadeiro do Ar Isaias nos disse hoje de manhã, aqui foi o lugar onde nasceu a Aviação Brasileira e com certeza, esse pioneirismo é muito importante para gente no quesito de conhecimento e tem sido uma experiência muito válida conhecer o local onde os pioneiros da FAB foram formados e onde carrega tanta história”, finalizou.

Fim do conteúdo da página