Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ANIVERSÁRIO: UNIVERSIDADE DA FORÇA AÉREA CELEBRA 36 ANOS
Início do conteúdo da página

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) completou 36 anos, na última quinta-feira (26/09), no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro. A data foi marcada por cerimônia realizada no Auditório Marechal Fontenelle e contou com a presença de autoridades militares, civis e ex-comandantes da UNIFA.

 

 

Durante a cerimônia, foram homenageados os destaques acadêmico e profissionais, que se distinguiram pela qualidade de seus trabalhos, e pela dedicação no desempenho de suas funções. Foram também contemplados com a imposição da Medalha Militar os militares que completaram 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

 

A Universidade homenageou seus ex-comandantes, e fez a entrega do título honorífico “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” às personalidades que direta ou indiretamente, contribuíram valorosamentepara o cumprimento da missão da Universidade da Força Aérea e da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

O comandante e reitor da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, destacou em seu discurso a importância da instituição no desenvolvimento profissional dos oficiais de carreira da FAB por intermédio das atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária: “Se hoje vivemos essas grandes responsabilidades e podemos nelas reconhecer alguns de nossos êxitos, todo o mérito é devido aos homens e mulheres, de ontem e de hoje, que cumprem as suas diversificadas e sensíveis missões com abnegação e dedicação, sendo os verdadeiros responsáveis pelos resultados que a UNIFA tem obtido ao enfrentar os desafios impostos pela missão de prover a pós-formação dos oficiais de carreira”, ressalta.

 

 

 

Relação dos Agraciados do 36° Aniversário da UNIFA

 

Destaque Acadêmico:

Profª. Doutora Cláudia Maria Sousa Antunes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque Profissional:

Sargento SGS Cléber da Silva Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabo SAD Igor Costa de Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sr. Nielson Fernando dos Santos (civil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Membro Honorário:

André Meyer Coelho

Carlos Eduardo Wright Domingues

Guilherme Sandoval Góes

Levi Inimá de Miranda

Luiz Rogério Franco Goldon

Fim do conteúdo da página