Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PÓS-GRADUAÇÃO – UNIFA SUBMETE PROPOSTA DE DOUTORADO PROFISSIONAL À CAPES
Início do conteúdo da página

Nesta sexta-feira, 09 de agosto, a Universidade da Força Aérea (UNIFA) submeteu à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) uma proposta para o reconhecimento pelo Conselho Nacional de Ensino (CNE) do Curso de Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA).

A CAPES é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) e desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Conta com um sistema de avaliação, continuamente aperfeiçoado, que serve de instrumento para a comunidade universitária na busca de um padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados nacionais.

Obter o reconhecimento da CAPES é o primeiro ato para a aprovação e funcionamento de um curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) no Brasil.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA) da UNIFA foi criado pela Portaria nº 611/GC3, de 24 de novembro de 2011, sob a égide da Lei de Ensino da Aeronáutica (Lei 12.464, de 05 de agosto de 2011, nos níveis de mestrado e doutorado. Em 2012, o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais foi reconhecido em nível nacional pela CAPES. Passados sete anos, o PPGCA, já tendo formado 62 (sessenta e dois) mestres, entre oficiais e civis, atinge maturidade e credibilidade suficientes para um importante passo no aprimoramento dos estudos desenvolvidos pela UNIFA, no campo do Poder Aeroespacial, a ativação do Curso de Doutorado, que ora está sendo submetido ao criterioso processo de reconhecimento do MEC/CAPES, com a primeira turma prevista para o inicio de 2021.

Fim do conteúdo da página